Ministra dos Negócios Estrangeiros de Moçambique, S.E. Veronica Macamo participou na Conferência Internacional de Oslo

Ministra dos Negócios Estrangeiros de Moçambique, S.E. Veronica Macamo participou na Conferência Internacional de Oslo

A Ministra dos Negócios Estrangeiros de Moçambique, S.E. Veronica Macamo participou na Conferência Internacional de Oslo sobre a Protecção de Crianças em conflitos armados para salvaguardar o nosso futuro comum.

No seu discurso, Macamo reiterou o compromisso de Moçambique de proteger as crianças do recrutamento e envolvimento em conflictos armados e de assegurar a desmobilização, recuperação e reintegração das crianças que fugiram ou foram resgatadas de grupos armados.

O sofrimento das crianças afectadas por conflitos armados é uma das preocupações políticas e humanitárias mais prementes. No entanto, continua sendo um dos mais negligenciados.

Em resposta, a Noruega, juntamente com UNICEF, International Committee of the Red Cross e Save the Children International, organizaram a conferência para mobilizar a comunidade internacional a comprometer-se a minimizar o impacto dos conflitos armados nas crianças. Mobilizará ações e compromissos dos Estados, doadores e da comunidade humanitária para enfrentar esses desafios.