Man. City-Real abre “meias” hoje

MANCHESTER City e Real Madrid batem-se hoje, a partir das 21.00 horas, no Etihad Stadium, na primeira meia-final da Liga dos Campeões Europeus de futebol.

Na última vez que os clubes se defrontaram, o City eliminou pela segunda vez seguida o Real Madrid, com uma vitória por 2-1 em Manchester nos oitavos-de-final de 2019/20, em Agosto, a juntar-se a um triunfo pelo mesmo resultado seis meses antes em Madrid.

Pep Guardiola estava bastante feliz. “Eliminámos o Real Madrid, um clube que sabemos exactamente do que é capaz – recentemente foi tricampeão da Champions League”, disse o antigo treinador do Barcelona. “Desta forma, somos capazes de pensar que é possível sermos campeões europeus”, concluiu.

No entanto, isso ainda não aconteceu, apesar de o City ter sido finalista vencido na temporada passada, perdendo por 1-0 frente ao Chelsea. Os citizens atravessam um momento de forma temível, após terem afastado o sempre difícil Atlético e sem ter ainda sofrido golos na fase a eliminar.

O Real Madrid ainda não venceu em três visitas ao City (dois empates e uma derrota), mas este pode ser o ponto de viragem, ajudado por um Benzema numa forma excepcional. Soma sete golos na fase da eliminatória e basta-lhe um para igualar os 13 de Lewandowski no topo da lista de melhores marcadores. Amanhã será a vez de Liverpool e Villarreal enfrentarem-se noutra semi-final.