LIGAS EUROPEIAS DE FUTEBOL: Salah brilha na goleada ao Manchester United

SEM espinhas. O Liverpool recebeu e goleou, terça-feira, o Manchester United, por 4-0, num jogo em atraso a contar para a 30.ª jornada da Premier League, no qual o avançado egípcio Mohamed Salah apontou dois golos.

Sem surpresa, a supremacia do Liverpool foi avassaladora logo desde início.

Aos cinco minutos, Mohamed Salah arrancou pela direita e deixou a defesa adversária para trás para, com
cruzamento bem medido, assistir Luis Díaz para o primeiro da noite, naquele que foi o quarto golo do colombiano pelo Liverpool.

Sempre de pé no acelerador, a equipa de Jurgen Klopp ia acumulando ocasiões de golo perante um Manchester United que foi mero espectador no primeiro tempo. Aos 22, espectacular desenho ofensivo dos reds acabou com primorosa assistência de Sadio Mané para o 29.º golo da temporada de Salah (desde 12 de Março, seis jogos, que o avançado não marcava).

Na segunda parte, o Liverpool baixou o ritmo e geriu até final, poupando-se para as próximas batalhas que se avizinham na luta pelo título, mas nem por isso não avolumou o resultado: aos 68, Luis Díaz conduziu pela esquerda e serviu Mané, que, de primeira, rematou com o pé esquerdo fora do alcance de De Gea, confirmando noite de golos e assistência para o diabólico trio da frente dos reds.

Mas ainda haveria tempo para Mohamed Salah “picar” sobre o guarda-redes adversário e fazer o 30.º golo da temporada.

Com este triunfo esclarecedor, o conjunto de Jurgen Klopp passa a somar 76 pontos e continua intenso na luta pelo título.