LAM Avança Com Preparativos Para Reabertura da Rota Maputo-Lisboa

LAM reporta ocupação máxima dos seus voos
Jornal Noticias

A empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) teve esta quinta-feira, 13 de Julho, em Maputo, um encontro com o embaixador de Moçambique em Portugal, Joaquim Bule, com o objectivo de partilhar os preparativos em curso para a retoma dos voos na rota Maputo/Lisboa/Maputo, a partir de Agosto deste ano.

No encontro, a LAM comunicou que está em processo de obtenção de autorizações em Portugal para iniciar os voos, tendo deslocado para o efeito uma delegação a Lisboa, que está já a realizar um conjunto de contactos.

O embaixador louvou a aposta da companhia aérea em retomar os voos para a capital portuguesa, tendo mostrado disponibilidade para dar suporte à empresa durante o processo.

“É com grande satisfação que tomámos conhecimento de que a LAM vai retomar os voos para Portugal onde temos uma significativa comunidade moçambicana, para além de fortes laços culturais e históricos. Estamos abertos e disponíveis em contribuir para que a realização dos voos seja uma realidade”, disse.

Em Maio passado, a LAM revelou a intenção de reabrir a rota enquanto estratégia de optimizar os recursos humanos existentes, uma vez que a empresa conta neste momento com 753 trabalhadores ao serviço de apenas sete aviões.

A companhia aérea nacional está, desde 18 de Abril, a ser gerida pela empresa sul-africana Fly Modern Ark, entidade contratada pelo Governo no âmbito da reestruturação da transportadora.

Fonte: Diario Economico