ISEDEF PREPARA OFICIAIS PARA ESTANCAR O TERRORISMO NO PAIS

ISEDEF PREPARA OFICIAIS PARA ESTANCAR O TERRORISMO NO PAIS
INSTITUTO SUPERIOR DE ESTUDOS DE DEFESA

INSTITUTO SUPERIOR DE ESTUDOS DE DEFESA “TENENTE GENERAL ARMANDO EMILIO GUEBUZA” ESTÁ A INTENSIFICAR A FORMAÇÃO DE OFICIAIS SUPERIORES PARA CONTRIBUIR NA ERRADICAÇÃO DO TERRORISMO NO PAÍS.

A INFORMAÇAO FOI AVANÇADA NA SEMANA FINDA PELO VICE-COMANDANTE PARA A ÀREA ACADÉMICA DO ISEDEF, DURANTE O BALANÇO TRIMESTRAL DE AULAS MILITARES QUE DECORREM NESTE ESTABELECIMENTO DE ENSINO SUPERIOR MILITAR.

Estão em curso normal as aulas dos Cursos de Estado Maior Conjunto e de Promoção à Oficial Superior das Forças Armadas de Defesa de Moçambique no ISEDEF. Os currículos estabelecidos para este ano decorrem de acordo com o plano estabelecido pelo Comando daquela instituição militar.

Segundo o Vice-Comandante para a Área Académica do ISEDEF, Brigadeiro Moises Cau, que falava em representação do Comandante do ISEDEF Major-General Tenente Freitas Norte classificou de positivas as aulas militares dos dois cursos.

Os estudantes dos dois cursos deslocaram-se neste primeiro trimestre ao Regimento de Infantaria Motorizada de Matola Gare, Boane e Namaacha com o objectivo de aliar a teoria e a prática.

Brigadeiro Cau indica algumas inovações introduzidas no pacote de formação para este ano nos dois cursos, com maior destaque ao estágio no teatro operacional norte que vai durar dois (2) meses.

O Vice-Comandante para a Área Académica do ISEDEF aponta desafios para a instituição e recomenda aos professores e estudantes a engajarem-se cada vez mais neste processo de formação.

O ISEDEF é uma das instituições que as FADM, o país em geral encontraram para a formação dos Oficiais Superiores do nível estratégico.

Fonte: INSTITUTO SUPERIOR DE ESTUDOS DE DEFESA