EVOLUÇÃO DA COVID-19: País regista sete casos e quatro recuperados

SETE indivíduos testaram positivo para a Covid-19, segundo estatísticas partilhadas ontem pelo Ministério da Saúde (MISAU), que indicam ainda o registo de quatro curados de infecção pelo SARS-CoV-2.

Os infectados foram diagnosticados em 527 testes realizados em pessoas com sintomas sugestivos e contactos de casos positivos, indicando uma positividade de 1,33 por cento e uma taxa acumulada de 17,14 por cento.

Todos os curados foram notificados em Inhambane e o número de indivíduos em isolamento domiciliar ou sob observação médica é de 43. Um paciente com complicações respiratórias continua internado em Manica, não havendo registo de novas admissões ou alta hospitalar.

O número de vítimas mortais também continua em 2201 pessoas.

Enquanto isso, 16.843 indivíduos maiores de 18 anos receberam a primeira ou a segunda doses da vacina contra a Covid-19, elevando para 14,85 milhões o número de pessoas vacinadas.

Até ontem, 13,9 milhões de pessoas estavam completamente vacinadas e 343.855 profissionais de saúde, idosos em lares de acolhimento, doentes crónicos e grupos de risco tinham recebido a dose de reforço.

Mais de 91,7 por cento da população-alvo prevista no Plano Nacional de Vacinação já foi imunizada.