Eto’o volta a jogar com Messi

SAMUEL Eto’o, antigo avançado de Inter e Barcelona, entre outros, actual presidente da Federação de Futebol dos Camarões, anunciou a realização de um jogo de carácter solidário, a 23 deste mês, em San Siro, Milão, com muitas outras estrelas como Francesco Totti, Andrea Pirlo e Lionel Messi.

“Não quero falar de futebol, mas sim do que o futebol pode fazer para promover a integração e a inclusão. É um veículo extraordinário porque ultrapassa obstáculos e fala todas as línguas. Joguei em muitos países e sempre fui recebido calorosamente. A mensagem é que podemos viver todos juntos, respeitando uns aos outros mesmo que existam clubes que se julguem mais importantes que outros e tendem a reafirmar certas hierarquias. Acredito na multicultura”, disse Eto’o, emdeclarações ao La Repubblica.

Wesley Sneijder, Clarence Seedorf, Paulo Inzaghi, Andriy Shevchenko e Lilian Thuram são outros nomes confirmados. Refira-se que a verba angariada reverterá a favor da Fundação Eto’o e para o projecto Slums Dunk, que ajuda crianças carenciadas.