BERNARDINO RAFAEL, COMANDANTE GERAL DA PRM VISITA DIRECÇÃO DE INFORMAÇÃO INTERNA

BERNARDINO RAFAEL, INSPECTOR-GERAL DA POLÍCIA E COMANDANTE GERAL DA PRM VISITA DIRECÇÃO DE INFORMAÇÃO INTERNA

Ontem, dia 14 de Julho do corrente ano, Bernardino Rafael, Inspector-Geral da Polícia e Comandante Geral da Polícia da República de Moçambique visitou a Direcção de Informação Interna do Comando Geral da PRM.

O Comandante Geral da PRM fazia-se acompanhar de Quadros Seniores do Comando Geral da PRM e no acto visitou compartimentos da direcção retro mencionada, bem como interagiu com os membros da corporação afectos a referida área.

Outrossim, Bernardino Rafael, orientou um sessão do colectivo, onde foi apresentado um breve informe com destaque para a redução de casos de envolvimento de membros da PRM em actos criminais, por isso, apreciou favoravelmente e instou a referida direcção a continuar a trabalhar afincadamente na recolha, análise e avaliação de informação operativa para ampliar a boa imagem da corporação e o combate cerrado a corrupção no âmbito da actividade de contra inteligência policial.

Aproveitou a ocasião para orientar a preservação do imóvel reabilitado e dos novos bens resultantes do apetrechamento. Apesar dos desafios persistentes que serão paulatinamente ultrapassados.

Finalmente, o Comandante-Geral da PRM orientou uma parada policial com o efectivo da Direcção de Informação Interna, onde vincou a imperiosidade da continuidade da manifestação do espírito patriótico, garantia da ordem e segurança pública de forma incondicional sem esperar contrapartidas extraordinárias e apelou aos membros da PRM do Rovuma ao Maputo e do Zumbo ao Indico para não abandonarem a “trincheira”, independentemente das dificuldades, pois são parte integrante desta pátria de Heróis e devem continuar a emprestar o seu contributo para o desenvolvimento e bem estar dos moçambicanos.