Benefícios de consumir alho e mel em jejum

  • Melhora a circulação sanguínea

Os compostos de enxofre do alho, juntamente com os nutrientes do mel, são bastante benéficos para o sistema imunológico.

Ambos oferecem um efeito anticoagulante e tonificador das veias que evita o desenvolvimento de transtornos como a trombose e as varizes.

  • Diminui a pressão arterial

A pressão arterial alta é uma doença que coloca em risco a saúde cardiovascular em geral.

  • Controla o colesterol prejudicial

A alicina, que o alho cru liberta ao ser triturado, é de grande ajuda para desintoxicar o sangue e eliminar o excesso de colesterol.

  • Fortalece o sistema imunológico

As propriedades antimicrobianas e antifúngicas do alho e do mel são um grande reforço para a função do sistema imunológico.

  • Combate a tosse

Quando a tosse é de origem bacteriana ou viral, nada melhor do que um simples xarope de mel de abelhas com alho triturado.

Acelera a recuperação de gripes e resfriados

As suas propriedades eliminam os vírus e estimulam a actividade dos anticorpos que se encarregam de proteger as vias respiratórias.

Como preparar?

Ingredientes: 1 xícara de mel de abelhas (335g); 10 dentes de alho; 1 frasco de vidro com tampa. Pique os dentes de alho em pequenas rodelas ou triture-os.

Coloque o mel no frasco de vidro e acrescente os alhos picados.Tape e mantenha e um lugar escuro durante uma semana. Passado esse tempo, você terá um remédio rico em propriedades benéficas para a sua saúde.

Tome uma colher em jejum, puro ou diluído em água morna. Consuma durante sete dias seguidos, descanse durante duas semanas e recomece. Conserve à temperatura ambiente para que não cristalize.

 

Fonte: https://melhorcomsaude.com.br/7-beneficios-alho-mel-em-jejum