AUTORIDADES DA SAÚDE NA PROVÍNCIA DE MANICA, PREVÊM ABRANGIR MAIS 232.000 PESSOAS NA CAMPANHA DE TRATAMENTO CONTRA A TRACOMA

Tracoma

Iniciou esta segunda feira 26 de Junho, e prossegue até a próxima sexta-feira dia 30, a Campanha de tratamento contra doenças tropicais negligenciadas nos distritos de Guro, Macossa e Tambara, na província central de Manica.

A campanha prevê abranger 232.476 mil pessoas, sendo 114.365 no distrito de Guro, 63.802 para o distrito de Tambara e 54.309 para Macossa, o que corresponde a 100% do grupo alvo.

A cerimónia de lançamento da referida campanha, aconteceu esta segunda feira 26 de Junho, no distrito de Guro, e foi dirigida pelo
Excelentíssimo Senhor FLÁVIO ROQUE, Médico Chefe Provincial de Manica, em representação do Director Provincial da Saúde.

O Médico Chefe Provincial, no seu discurso fez menção que para a campanha ter o sucesso desejado, estarão envolvidos 684 mobilizadores voluntários da população nos três distritos que a actividade que vai decorrer.

Prosseguindo referiu que a iniciativa do governo, visa prevenir e tratar para diminuir casos de cegueira provocados pelo tracoma.

Para o alcance da meta prevista, apelou às autoridades comunitárias, líderes religiosos, pessoas influentes, e todos estratos sociais, para sensibilizarem e mobilizar a população para aderir massivamente na campanha de tratamento da doença, que caso não for tratada corretamente, pode prejudicar a visão e até causar cegueira.