Renamo submete candidatura à CNE

Renamo submete candidatura à CNE
Jornal Noticias

O PARTIDO Renamo submeteu ontem a sua inscrição à Comissão Nacional de Eleições (CNE) com vista à participação nas VI Eleições Autárquicas, marcadas para 11 de Outubro de 2023.A inscrição do maior partido da oposição foi feita pelo respetivo mandatário, Venâncio Mondlane, que entregou a sua ficha de mandatário, fotocópias do BI e do cartão do eleitor, certificado do registo criminal e a deliberação do órgão do partido.

 O dossier foi recebido pelo chefe da Comissão de Assuntos Legais e Jurídicos da CNE, Rodrigues Timba, que, depois de conferir os documentos, elogiou a entrega dentro do prazo estabelecido.

 “Acabámos de receber os documentos de inscrição da Renamo. Estão conforme, mas ao longo dos próximos dias será feita a verificação dos símbolos e autenticidade da denominação”, rematou.

Timba explicou que foi observado o prazo de inscrição, que é de 26 de Junho a 14 de Julho corrente, e o horário, dizendo que tal é bom porque, em caso de se verificar alguma irregularidade na apreciação da autenticidade e legalidade dos documentos, o partido será notificado para acor recção. Verificada a documentação, a Renamo será notificada sobre a sua aceitação ou o inverso, mas esperamos que tudo venha a correr bem. Caso seja necessário corrigir algo, será notificada, de modo que o partido seja legalmente inscrito”, esclareceu.

“O mandatário credenciado está a exercer a sua função com plenos poderes legais”, acrescentou. Por sua vez, Venâncio Mondlane anunciou que o seu partido vai participar em todas as autarquias do país, na mesma proporção, ou seja, não haverá nenhuma autarquia que será tomada mais que as outras.

 “Aos membros e simpatizantes da Renamo, quero informar que a todas as autarquias será dada a mesma preponderância, envergadura e logística, bem como atenção aos dirigentes em todo o país”, salientou Venâncio Mondlane. Mondlane foi acompanhado pelo presidente da Liga Nacional da Juventude, Ivan Mazaniga; pelo diretor do Gabinete Eleitoral do partido, Jaime Gingador; e deputados desta força política Renamo submete candidatura à CNE Rodrigues Timba e Venâncio Mondlane.

Fonte: Jornal Noticias