Vedação da Praça da Juventude vira refúgio de larápios

MUNÍCIPES do bairro de Magoanine, na cidade de Maputo, mostram-se preocupados com a vedação colocada recentemente na Praça da Juventude para obras de requalificação do local, que virou esconderijo de malfeitores.
Rachid Issufo, vendedor na berma da estrada, disse que os assaltos no local tendem a aumentar, sendo que à noite os marginais se fazem passar por utentes dos transportes e, à pequena distracção, arrancam bolsas e telemóveis.
Considera que a construção da vedação da Praça da Juventude veio facilitar a acção dosbandidos, uma vez que têm o caminho de fuga mais facilitado.
Márcia Ribeiro contou que foi vítima há dias, quando tentava apanhar transporte.
“É difícil explicar como aconteceu, só me dei conta de que já não tinha o celular na carteira dentro do autocarro. O certo é que agora sei que Magoanine é um lugar perigoso para circular, principalmente à noite”, acrescentou.

Celeste Vilanculos disse saber como se comportar quando
está no terminal de Magoanine, amarrando a capulana sobre a bolsa, enquanto presta atenção aos movimentos estranhos. “O município deve decidir o que fazer nesse espaço porque nós estamos a passar mal”, disse.