PR saúda muçulmanos

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, endereçou ontem, uma mensagem de saudação à comunidade islâmica moçambicana, e de todo o mundo, pela passagem do Eid al-Fitr, que marca o fim do Ramadão.

“Foi um mês de muito sacrifício e reflexão sobre os valores não só do Islão, mas também da convivência harmoniosa entre os seres humanos”, refere,  na sua mensagem, o Chefe do Estado.

Segundo o Presidente Nyusi, a celebração do Eid al-Fitr, também conhecida como “Doce Celebração”, é o epílogo de uma jornada de sacrifício e de fé coroada de boas acções que melhoram a convivência entre as pessoas, dando esperança para um futuro de concórdia no mundo.

O Chefe do Estado desejou ainda a toda comunidade muçulmana uma boa festa, sobretudo como ocasião para reflexão sobre o papel de cada um dos moçambicanos na construção de uma sociedade cada vez mais harmoniosa e pacífica.

Na mesma nota, Nyusi assegurou que o Governo continuará a apostar na harmonia inter-religiosa como ferramenta de garantia das liberdades fundamentais dos cidadãos em Moçambique.