ORLANDO Pirates, da África do Sul, e o RS Berkane, do Marrocos, defrontam-se hoje às 21.00 horas, no Godswill Akpabio International Stadium, em Uyo, na Nigéria, na final da Taça CAF. O Berkane vai procurar vencer esta competição pela segunda vez, depois de ter ganho na época 2019-2020 com um triunfo na final sobre o Pyramids do Egipto, por 1-0.
Em 2018-2019, os marroquinos tinham perdido frente ao Zamalek nos penaltes, por 5-3, pelo que con[1]seguiram redimir-se no ano seguinte. Portanto, o Pirates, que já esteve na final por uma vez em 2015, tendo não ganho frente ao Etoile du Sahel, disputará o troféu com um adversário mais abalizado em competições do género.
O Pirates selou a qualificação jogando em casa, mas não venceu, já que o Al Alhy da Líbia ofereceu muita resistência, tendo ganho em Joanesburgo, por 1-0, no encontro realizado no último domingo, com o golo a ser apontado por Arqoub aos 89 minutos.
Valeu a vitória ao Pirates na primeira “mão” em Tripoli, por 2-0. A turma de Joanesburgo garantiu a presença na final com um agregado de 2-1. O RS Berkane, por seu turno, passeou a classe em casa.
É que depois de ter perdido, por 1-0, na República Democrática do Congo (RD Congo), goleou o TP Mazembe, por 4-1. Os golos dos marroquinos foram marcados por Helali (10 min), Naji (79) e Elfahli (89 e 90+6).
Marcou o TP Mazembe por intermédio de Kinzumbi (11). A equipa da cidade de Berkane, situada no nordeste do Marrocos, chega a final super motivada e com um ligeiro favoritismo por aquilo que é o seu historial na Taça CAF.
Leave a Reply