Há cada vez mais vozes dentro da Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO) a questionar a liderança de Ossufo Momade. Um grupo de membros do partido que não querem ser identificados realizou esta quinta-feira (18.05) uma conferência de imprensa, longe das instalações da delegação da RENAMO em Quelimane.
Um dos contestatários de Momade disse que o atual líder do partido não se apresenta como líder de oposição moçambicana. “Não vale a pena nos enganar com o congresso em 2024, a saberem que em 2024 haverá eleições, suponhamos que ele cessa e a pessoa ganha, essa pessoa será conhecida quando?”, questiona.
“Essa fantochada de 2024 nós não queremos porque agora sabemos que o presidente Ossufo Momade, com a culpa dele, só está para o negócio, não está para salvar o povo.”, acusou o grupo contestatário.
Os membros da RENAMO olham para Ossufo Momade como uma figura incapaz de ganhar eleições e, por isso, deve ser afastado do cargo, disse outro membro da RENAMO, que também pediu para não ser identificado.
“No princípio pensávamos que temos um líder que era Ossufo Momade, afinal de contas vimos que temos um comerciante dentro do nosso partido que está mais ligado ao governo do que ao seu povo”, acusou.
Fonte: DW
Leave a Reply