UM indivíduo identificado por A. Tiane, de 38 anos de idade, residente no 12.° bairro, Maraza, na cidade da Beira, encontra-se a contas com o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) indiciado de rapto e roubo agravado.
De acordo com o porta-voz do SERNIC, Alfeu Sitoe, o indivíduo, apresentado ontem a jornalistas, foi detido na sequência de um mandado de captura emitido pelo Tribunal Judicial da Província de Sofala por fazer parte de um grupo que, em Dezembro de 2021, tentou raptar um empresário no bairro da Ponta-Gêa, nesta urbe.
Segundo o porta-voz do SERNIC, fazem igualmente parte deste grupo S. Ayob e M. Chico, detidos na Cadeia Central, enquanto os outros integrantes da quadrilha, cujos nomes não foram identificados, estão a monte.
O porta-voz recordou que os assaltos ocorreram nas imediações do mercado Maquinino, onde, por duas vezes, dispararam contra uma loja de um cidadão de nacionalidade chinesa ferindo um trabalhador que mais tarde veio a perder a vida no hospital.
Alfeu Sitoe assegurou que diligências estão em curso para a neutralização dos demais integrantes do grupo que se encontram
ainda a monte, de modo a responsabilizá-los pelos crimes cometidos. ATiane confessou o seu envolvimento no rapto. Contou que para a sua vinda de Chimoio para a cidade da Beira recebeu do seu amigo 500 meticais de transporte.
O indivíduo é confesso ainda no crime de roubo agravado, tendo revelado que para a execução deste acto era ele a pessoa que identificava os estabelecimentos a serem assaltados.
Leave a Reply