Assistiu “Homem-Aranha” 292 vezes e está no Guiness

UM jovem residente na Florida bateu o recorde do Guinness Book (Livro de Recordes) como a pessoa que mais vezes viu um mesmo filme no cinema, assistindo 292 vezes a “Homem-Aranha: Sem Volta a Casa”, confirmou o livro dos recordes.

Segundo o “Guinness” Ramiro Augustín Alanis, de origem mexicana, mas residente nos EUA, bateu o
recorde no período entre 16 de Dezembro de 2021 e 15 de Março de 2022.

Ao todo, o jovem adepto do Tigres, clube de futebol da Universidade Autónoma
de Nuevo León (México), gastou cerca de 272 horas ou 30 dias para ver repetidamente a película prota gonizada por Tobey Maguire e Andrew Garfield, até bater o recorde.

Alanis superou um recorde pessoal e antigo máximo mundial, que obteve em 2019, ao ver 191 vezes o filme “Vingadores: Ultimato”, mas tinha sido destronado por Arnaud Klein, em 2021, que assistiu 204 vezes a “Kaamelott: The First Chapter”.

Para que cada visualização da película seja válida o filme deve ser visto sem interrupções, nem mesmo para visitar os sanitários da sala de cinema.

Como prova de que viu o filme, cada um dos bilhetes deve ser apresentado e a organização ouve depoimentos dos funcionários da sala para certificar que Alanis assistiu sempre ao filme na totalidade das suas duas horas e 28 minutos de duração.

O fã da saga “Vingadores” assistiu “Homem-Aranha: Sem Volta a Casa” durante três meses até o filme sair do cartaz e chegou a vê-lo cinco vezes no mesmo dia, nos primeiros dias de exibição.

Gastou cerca de 3400 dólares (cerca de 217.022 meticais) em bilhetes de cinema, que contribuíram para os 804 milhões de dólares (cerca de 51.3 mil milhões de meticais) de receitas que o filme teve nos EUA e 1.892 milhão de dólares (120.7 milhões de meticais) em todo o mundo.