Please wait..

Al-Ahly de Miquissone no grupo do Sundowns

O AL-AHLY, de Luís Miquissone, vai enfrentar o Sundowns da África do Sul, no jogo do Grupo “A” da Liga dos Campeões Africanos, segundo ditou o sorteio realizado na tarde de ontem na capital egípcia, Cairo. Completam grupo duas formações do Sudão, nomeadamente Al Hilal e Al Merreikh.

A fase de grupos será disputada num sistema de todos contra todos, em duas voltas. Os jogos terão início em Fevereiro. Angola será representada por duas equipas, todas inseridas no Grupo “D” (Petro de Luanda e Sagrada Esperança).
Para a disputa das competições africanas de clubes, nomeadamente a Liga dos Campeões e Taça da Confederação, a CAF disponibiliza quatro milhões e 500 mil dólares.
O vencedor da “Champions” recebe o prémio monetário de 950 mil dólares, finalista vencido 665 mil, enquanto o semi-finalista recebe 427.500 mil dólares.

EIS OS GRUPOS
GRUPO “A”: Al Ahly
(Egipto), Mamelodi Sundowns (África do Sul), Al Hilal (Sudão) e Al Merrikh (Sudão)GRUPO “B”: Raja Casa blanca (Marrocos), Horoya AC (Guiné), ÉS Setifienne (Argélia) e Amazulu (África do Sul).
GRUPO “C”: Esperance ST (Tunisia), ÉS Sahel (Tunisia), CR Belouizdad (Argélia) e Jwaneng Galaxy FC (Botswana).
GRUPO “D”: Wydag AC (Marrocos), Zamalek (Egipto), Atlético Petróleo de Luanda (Angola) e GD Sagrada Esperança (Angola).